Com certeza você já sentiu aquele arrepio gostoso e uma vontade de "quero mais" quando alguém - ou você mesm@! - tocou uma certa parte do seu corpo, né? Isso acontece sempre que há o estímulo de uma zona erógena!
As zonas erógenas são partes do corpo que funcionam como uma forma de gatilho para a excitação sexual e para o prazer. Todas elas possuem grande quantidade de terminações nervosas que quando são tocadas, acariciadas ou estimuladas geram intensas sensações.
Muita gente acredita que a excitação sexual acontece somente quando os órgãos sexuais são estimulados, mas isso não é verdade! Na realidade, cada pessoa tem suas próprias zonas erógenas, que são as partes do corpo que provocam sensação de excitação.
Nem todo mundo é estimulado da mesma forma, mas não é tão difícil descobrir quais são as suas zonas erógenas: você só vai precisar de um toque aqui e outro ali. Não se esqueça de usar a criatividade pois a sua zona erógena preferida pode estar onde você menos imagina!
Algumas áreas são comuns para a maioria das pessoas, como é o caso do pescoço e da orelha. Quem nunca sentiu um arrepio quando alguém passou a mão ou cheirou o seu pescoço, não é mesmo?
Pescoço: A parte de trás do pescoço (a nuca) é super sensível tanto para o homem quanto para mulher, por isso você pode beijar e acariciar durante as preliminares, durante o sexo ou mesmo somente para provocar.
Orelha: Assim como o pescoço, é uma região que pode ser estimulada somente com uma respiração próxima, causando aquele arrepio que percorre todo o corpo.
Lábios: Tanto nos homens quanto nas mulheres, os lábios - e em especial o lábio inferior - é uma região com muitas terminações nervosas. Uma mordida durante o beijo ou acariciar com a língua, com certeza vai dar o que falar.
Mamilos: Por serem cobertos por uma pele mais fina e sensível, é uma região que pode levar à incríveis orgasmos com apenas leves carícias ou até mesmo mordidas.
Parte interna da coxa: Assim como os mamilos, a pele da parte interna das coxas são mais sensíveis, assim, você pode acariciar para provocar intensas sensações de prazer.
Bumbum: Muitas pessoas sentem prazer com tapinhas e carícias na região, podendo também ser um estímulo anal, por que não?
Períneo: É aquela região entre a vagina e o ânus ou entre o escroto e o ânus, sendo muito sensível, mas geralmente o seu estímulo é deixado de lado! Invista nessa região para levar o @ a loucura.
E existem também as zonas erógenas que a maioria das pessoas já conhecem: pênis, escroto, clitóris e o ponto G!
É claro que cada pessoa se sente estimulada de forma diferente e em partes diferentes do corpo. Por isso, é muito importante procurar conhecer as regiões do seu corpo que causam arrepios.
Produtinhos para ajudar no prazer
O estímulo pode ser feito somente com carícias, beijos e toques, mas por que não experimentar sensações diferentes?
Você pode experimentar usar géis que esquentam e esfriam, aumentando - e muito! - a sensibilidade do local em que você aplicar.
Você pode apostar em vibradores, por que não? Os vibradores podem ser usados para estimular os mamilos, a parte interna da coxa, o clitóris, ponto G, escroto e períneo. Com certeza você vai alcançar intenso prazer!
Para quem curte o BDSM, por que não investir em coleiras, algemas e chicotes para buscar aquela dorzinha gostosa?