A escolha do seu primeiro vibrador é, geralmente, uma experiência atordoante pois a variedade de modelos é enorme. Muitas pessoas escolhem um vibrador simplesmente pela sua aparência o que pode causar alguma frustração.
Precisamos de algumas informações para ajudar você a decidir qual o melhor vibrador, mas não se preocupe! A Erosmania tem algumas dicas certeiras para você navegar por um oceano de opções de brinquedos sexuais e conseguir chegar em segurança num novo território de sensações e muito prazer!
Basicamente, existem dois tipos de vibradores: de uso interno e externo. Os vibradores internos são projetados para o uso na parte interna da vagina e vários têm como objetivo estimular o famoso ponto G. Mas isto não impede que sejam usados também para estimular outras partes do seu corpo.
Os vibradores externos são feitos para estimular a vulva e o clitóris. Mas existem aqueles que estimulam, ao mesmo tempo, o ponto G e o clitóris. Sim, existe o melhor dos dois mundos!
Já ouvimos muita gente dizer que não tem um vibrador devido ao seu valor. Mas você sabia que existem vibradores super em conta? Pois é, o custo do vibrador não deve mais ser uma desculpa para não ter muito prazer!
Pode parecer besteira saber se você mora com alguém antes de indicarmos um vibrador. Mas, acredite, esta é uma informação muito importante pois, dependendo da sua situação, você talvez precise optar por um sex toy com baixo nível de ruído. Com certeza você não vai querer que alguém interrompa o seu momento de prazer por causa do barulho, não é mesmo?
Existem uma grande variedade de vibradores que usam pilhas, e outros que possuem baterias recarregáveis. Cada pessoa prefere um tipo de vibrador e cada um deles tem suas vantagens.
Os principais pontos positivos dos vibradores com pilha são a facilidade de substituí-las (já pensou ter esperar o seu vibrador recarregar bem na hora "H"?), serem fáceis de encontrar no mercado (geralmente pilhas AA e AAA) e o fato do vibrador poder durar muito mais tempo, já que ele não possui uma bateria interna que tende a perder a capacidade com o passar dos anos.
O modelos recarregáveis, por outro lado, são muito mais práticos. Você só precisa lembrar de recarregá-lo após o uso. A maioria deles, inclusive, pode ser recarregada com qualquer carregador USB - basta usar o cabinho que o acompanha (ou a sua fonte especial, em alguns raros modelos).
Existem também os modelos que são ligados diretamente na tomada e, por isto, são extremamente potentes. A desvantagem é que você sempre precisará de uma tomada por perto para que funcione - ou usar uma extensão.
Cada vibrador é tão único quanto cada pessoa. Por isso, é difícil dizermos qual é o melhor material. Na verdade, existem pessoas que preferem materiais mais firmes e rígidos, assim outras preferem vibradores mais macios e maleáveis.
Mas, então, como decidir qual material você deve escolher? Para ajudar na escolha, separamos os materiais mais populares dentre os estimuladores.
CyberSkin, RealSkin e Soft: são mais macios e mais parecidos com a pele humana. Para garantir a sua durabilidade, é necessário efetuar sua limpeza antes e após o seu uso, preferencialmente com higienizadores para sex toys. Alguns fabricantes também recomendam o uso de talco para cyber para garantir a longevidade do material.
Polivinyl ou PVC: muitos vibradores realísticos são fabricados em PVC, que é um material mais firme mas ainda razoavelmente flexível.
Jelly ou Gel: é um material translúcido, com um visual que lembra um gel ou gelatina. É também firme como o PVC, mas possui bastante flexibilidade para o seu uso.
Silicone: é feito de matérias-primas naturais, sendo atóxico e, geralmente, pouco alergênico. O silicone tem o toque suave e a maioria dos modelos é inodoro.
Plástico ABS: é um material rígido e resistente. A maior parte dos modelos é super-lisa e brilhante, mas existem também variedades de PVC que são aveludadas para proporcionar mais conforto.
Com o passar do tempo, surgiram muitos modelos, tipos e tamanhos de vibradores. Separamos os modelos mais populares para que você possa conhecê-los e escolher o melhor para você.
Mini vibrador ou vibrador bullet: para quem procura algo pequeno e discreto, os mini vibradores ou bullets são indispensáveis. Existem modelos que possuem apenas um modo de vibração e outros que apresentam vários modos, velocidades e até mesmo controle remoto.
Personal: é um modelo clássico, super fácil de usar e sem frescuras. Tem o formato cilíndrico e pode ser usado junto com outros produtos, como é o caso das capas penianas e anéis penianos.
Discretos, Batom ou Lipstick: é um modelo que pode ser levado para qualquer lugar, pois ninguém vai desconfiar que você está carregando um vibrador devido ao seu formato ser idêntico ao de um batom!
Rabbit: ele estimula o clitóris ao mesmo tempo em que é usado para penetração. Alguns modelos possuem mais de um motor, fazendo com que a estimulação seja ainda mais intensa. Também existem modelos que têm a função sobe-e-desce ou vai-e-vem, o que torna o estímulo mais realístico.
Realístico ou Penetrador: eles são basicamente feitos para penetrar. Em regra, têm o formato de pênis e uma grande variação de grossura e tamanho.
Ponto G ou G-Spot: muita gente não acredita na existência do ponto G, mas este vibrador existe para provar que sim, ele existe! Podem ter vários tamanhos, mas o que o diferencia dos demais é que possui a ponta curvada para estimular o ponto G, sendo usado para penetração.
Sugador: a linha Satisfyer é a mais conhecida em se tratando de sugadores, mas existem outros modelos que são tão eficientes quanto. Estes modelos podem ou não ter vibração e estimulam o clitóris através de ondas de pressão sem o contato com o corpo. São muito elogiados e procurados pelas mulheres.
Magic Wand ou Varinha Mágica: diferente da maioria dos demais modelos, este vibrador não é usado para penetração, podendo ser usado como estimulador de clitóris ou mesmo para massagear outras zonas erógenas do corpo.
Vibrador de Casal: a maioria destes modelos têm o formato de uma letra "U" e foram projetados para estimular ambos os parceiros durante o sexo. Uma das pontas do "U" fica para fora, estimulando o clitóris, enquanto a outra ponta é inserida para estimular tanto o interior da vagina como o pênis do parceiro durante a penetração. Também podem ser usados apenas pela mulher pois duplo estímulo é muito gostoso!
A maioria dos modelos acima citados também podem ser encontrados com controle remoto sem fio, com fio ou via aplicativo (App).
E não se esqueça dos seguintes cuidados com o seu novo vibrador: